quinta-feira, 11 de junho de 2009

Deus e nossas posses materiais



A mordomia cristã não trata só de dinheiro. Mas também trata do dinheiro. Este é parte essencial de nossa vida e desempenha um papel central na mordomia.


4. Que orientações dá a Bíblia sobre a administração das posses materiais?


Lv 27:30; - Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.


Dt 8:18; - Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.


Sl 50:12; - Se eu tivesse fome, não to diria, pois o mundo é meu e quanto nele se contém.


Ml 3:8-10; - Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida


Mt 6:31; - Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?


Mt 23:23 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!


Fato número um: Tudo tem seu início em Deus. Ele é o proprietário de tudo. Ele nos dá força para trabalhar e ganhar a vida. Os que dizem: “Tudo isso foi ganho pelo meu próprio trabalho” esquecem uma verdade vital: foi Deus que os habilitou a ganhar o que eles possuem.


Fato número dois: Deus tem o primeiro lugar em tudo o que temos e fazemos, inclusive no uso do dinheiro. Antes de gastar qualquer parte de seu dinheiro, certifique-se de reservar o dízimo e as ofertas. Então, gaste o restante de maneira responsável, sempre ciente de que a mordomia se estende ao uso de qualquer porção do dinheiro que lhe for confiado.


Fato número três: Deus espera que Seu povo Lhe devolva pelo menos dez por cento de sua riqueza. Essa era a regra no Antigo Testamento, e esse princípio nunca foi revogado. Nos tempos do Antigo Testamento, o dízimo era recebido pelos sacerdotes e usado para o apoio dos serviços do santuário. Da mesma forma, hoje, nossos dízimos são recebidos e usados para financiar a comissão evangélica mundial que Deus confiou à Sua igreja.


Fato número quatro: Quanto mais dermos, mais seremos abençoados. Experimente isso, e você verá, por si mesmo, a veracidade das palavras: “Mais bem-aventurado é dar que receber” (At 20:35


Texto extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic1122009.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário