terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Praticando o fruto da mansidão




A mansidão será manifestada em nosso relacionamento com os outros. Isto é, trata-se de algo ativo, algo que se revelará em nossas palavras, atitudes e ações. Você pode pensar que é manso, mas isso não significa necessariamente que você seja. Ser manso é manifestar isso.

3. Como a mansidão deve ser revelada em nossa vida? Por que a mansidão é tão importante nessas situações?  


Mt 5:39  -  Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; 


Mt 18:21, 22    - Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 


Gl 6:1    -   Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado.


Tm 2:24, 25   -  Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,


Tt 3:2    -  não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. 


Fp 2:2, 3  -  completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.

Como temos dito desde o princípio, a mansidão está associada injustamente com a fraqueza. É tudo a não ser isso. Volte a examinar os versos de hoje. Você pode ver que é necessário força moral e espiritual para revelar mansidão na maioria dessas situações.


Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2010/frlic912010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário