quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Gaio e seu ministério à Igreja



3. Qual era o costume de Gaio e de sua igreja para com os estrangeiros? 3º Jo 5-8. Que lição importante existe para nós neste texto?


3º Jo 5-8 - Amado, procedes fielmente naquilo que praticas para com os irmãos, e isto fazes mesmo quando são estrangeiros, os quais, perante a igreja, deram testemunho do teu amor. Bem farás encaminhando-os em sua jornada por modo digno de Deus; pois por causa do Nome foi que saíram, nada recebendo dos gentios. Portanto, devemos acolher esses irmãos, para nos tornarmos cooperadores da verdade.


Em sua segunda epístola, João falou sobre a hospitalidade e advertiu contra o abrigar os missionários itinerantes que ensinavam heresias. Os verdadeiros crentes não podem sustentar os anticristos. Em 3º João, o apóstolo volta ao assunto da hospitalidade. E aqui ele destaca que alguns missionários itinerantes precisavam de ajuda. Eles pregavam gratuitamente o evangelho mas precisavam de algum alimento e um lugar para passar a noite. Ao contrário dos missionários heréticos a respeito de quem João já havia falado, esses missionários eram pessoas dedicadas a Deus em todos os sentidos.


Gaio os apoiava e lhes oferecia hospitalidade. Os missionários haviam ficado bem impressionados e o haviam mencionado à igreja.


O que vemos aqui não se refere à hospitalidade, apenas, não só a dar a alguém um lugar para passar a noite, mas com todo o princípio de apoio ao trabalho do ministério e das missões. João ficara grato por Gaio haver tratado essas pessoas como havia feito. Isso mostrava sua disposição de dar-se à obra de anunciar o evangelho. Neste sentido, Gaio deve servir de exemplo a todos nós. O Senhor nos escolheu, como crentes, para espalhar esta verdade ao mundo todo.


4. Leia Apocalipse 14:6. Quem é esse anjo, e quão ampla é sua missão?


Apoc. 14:6 - Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo,


Como cristãos em geral e adventistas em particular, devemos ter consciência de nosso chamado para apoiar o trabalho de anunciar o evangelho em todos os lugares do mundo. Qualquer que seja nossa posição, qualquer que seja nosso papel, todos podemos ter uma parte nessa tarefa.


Como está seu envolvimento na ajuda para anunciar as verdades que recebemos? O que mais você poderia fazer? Quanto de seu tempo, dinheiro e disposição você está disposto a dedicar pela causa de ajudar os outros a ouvir as boas-novas de Jesus Cristo e a promessa de Sua volta?







2 comentários:

  1. tenho gostado mto dos seus posts... ñ me arrependo d t acompanhar!
    me siga tb..naum tenho tido tempo pra postar legal, mas tem mta coisa maneira tb. abraços! PAZ!
    http://afeaesperancaeoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido, estou aqui visitando seu blog. Vejo que tem se dedicado bastante. Voltarei outras vezes, para te ler. Um ótimo fim de semana pra vc e sua família!! Helen De Rose.

    ResponderExcluir