sexta-feira, 9 de março de 2012

A oração da fé

Terça                                       




3. O que se requer dos que se aproximam de Deus, para que suas orações sejam agradáveis? Quais crenças devem estar relacionadas com a fé? 

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Hb 11:6

Em certo sentido, a oração é uma forma de se aproximar de Deus, de se abrir para Ele. Não oramos para que Deus conheça as coisas de que precisamos. Afinal, Jesus mesmo disse, no contexto da oração: “Seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” (Mt 6:8, NVI). Oramos porque a oração é uma forma de exercitar a fé em Deus. É um meio de tornar a fé mais forte, mais real e prática.

A oração fervorosa e inabalável, apresentada com um sentimento de dependência e necessidade, aumenta a fé e aprofunda o relacionamento com Deus. Quem já não experimentou essa verdade?

A oração é uma forma de ajudar a esvaziar a pessoa de si mesma. É um modo de morrer diariamente; um jeito de restabelecer a ligação com Deus em nível muito pessoal, uma forma de se lembrar de que você não pertence a si mesmo, de que foi comprado por preço, e de que, se fosse deixado por si mesmo, seria arruinado e morto neste mundo cheio de poderes e forças que poderiam, em um instante, esmagar você no pó.

4. Muitas vezes ouvimos a frase “buscar o Senhor em oração.” O que isso significa para você?

3  Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza.
4  Orei ao SENHOR, meu Deus, confessei e disse: ah! Senhor! Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;  Dn 9:3, 4

e os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do SENHOR e buscar ao SENHOR dos Exércitos; eu também irei. Zc 8:21

Em grande medida, cada oração é um ato de fé. Quem pode ver suas orações alcançando o Céu? Quem pode ver Deus as recebendo? Muitas vezes oramos sem ver resultados imediatos, mas avançamos acreditando que Deus ouve e responderá da melhor forma possível. A oração é um ato de fé em que vamos além do que vemos, sentimos ou entendemos completamente.

Sua vida de oração é mecânica e estática, ou é profunda e sincera? Como você pode sair do primeiro caminho para o último?

Jejuar não é apenas evitar alimentos. Significa abrir o coração para receber o Espírito Santo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário