terça-feira, 1 de junho de 2010

Integridade sexual




4. Qual é a posição de Deus a respeito da imoralidade sexual? 


Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. (Rom. 1:26-27)


Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não. Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. (1 Cor. 6:15-18)


Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (1 Ts 4:3)


como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição. (Jud. 1:7)


A jovem Megan passou a residir longe de casa para estudar. Era sua primeira vez longe de casa para um longo período. Embora ela tivesse sido ensinada sobre a imoralidade sexual, e embora conhecesse o que a Bíblia e a igreja ensinam sobre isso, de repente, ela se achou em situações em que a pressão para ceder era muito grande. Ela sabia que estava errada, sabia que não era isso que ela queria para a vida, sabia que Deus tinha algo melhor para ela. A princípio, ela foi forte; a princípio, ela resistiu. Então, lenta mas seguramente, ela fez concessões, um passo de cada vez. No princípio, o senso de culpa foi terrível; mas, com o passar do tempo, ela já não se incomodava tanto como antes – até descobrir que tinha uma incurável doença sexualmente transmitida. Então, e só então, ela começou realmente a ponderar na realidade de seus erros.

A imoralidade sexual em si já é bastante ruim. É pecado, e o pecado prejudica nossa relação com Deus e com os outros. Mas, nesta época, pode ser um perigo físico muito real. Existem numerosas doenças sexualmente transmitidas, desde a herpes até o HIV-AIDS, que podem ser fisicamente devastadoras. A maneira mais correta de se proteger dessas doenças é seguir os princípios bíblicos de moralidade sexual. O prazer sexual é reservado para um homem e uma mulher dentro do casamento. Ponto. Qualquer coisa fora disso está distante do plano de Deus e está errada; ainda mais, pode também levar a algumas consequências físicas muito sérias.


E também não são só as consequências físicas. O custo emocional pode ser terrível, especialmente para as mulheres, sobre quem, frequentemente, recai mais pesadamente o estigma da imoralidade sexual, por mais injusto que seja. Até algumas organizações seculares concordam que a abstinência sexual fora do casamento é a melhor escolha que a pessoa pode fazer.


De particular interesse hoje é a questão da pornografia, a qual, desde o surgimento da internet, é mais predominante do que nunca. Só Deus sabe quantos milhões de vidas serão arruinados por esse açoite terrível. Existe ajuda para os que são apanhados nessa armadilha; porém, para muitos, a vergonha parece tão grande que têm medo de buscar a ajuda de que precisam.


Quais são suas tentações, lutas, frustrações e temores nessa área especial da vida humana? Qualquer que seja sua situação, como você pode se valer melhor das promessas de Deus e superá-la?



Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2010/frlic1022010.html

Um comentário:

  1. Olá amados,
    muito interessante a postagem, acho que hoje os jovens conseguem se abster de bedidas, de drogas em geral, mas quando o assunto é abstinência sexual são muito mais fracos pra resistir, e até mesmo os jovens que vivem uma vida com Deus acabam caindo, e sua vida na igreja acaba esfriando....
    Espero que muitos outros leiam essa postagem e abram seus olhos

    Graça e paz

    ResponderExcluir