quarta-feira, 27 de maio de 2009

Além dos melhores sonhos



Você nunca imaginou como serão o Céu e a Nova Terra? Vamos nos reconhecer uns aos outros? Vamos ter eterna juventude? O que faremos quando estivermos lá? Teremos nossas próprias ocupações? Ou só vamos cantar louvores a Deus? Vamos viajar para outros lugares do Universo? Em que medida vamos nos lembrar da existência terrestre? Não somos os primeiros a fazer essas perguntas!


6. O que os saduceus queriam saber sobre a vida no além? 


Mt 22:23-28   -  Naquele dia, aproximaram-se dele alguns saduceus, que dizem não haver ressurreição, e lhe perguntaram: Mestre, Moisés disse: Se alguém morrer, não tendo filhos, seu irmão casará com a viúva e suscitará descendência ao falecido. Ora, havia entre nós sete irmãos. O primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão; o mesmo sucedeu com o segundo, com o terceiro, até ao sétimo; depois de todos eles, morreu também a mulher. Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será ela esposa? Porque todos a desposaram. 


7. Qual foi a resposta de Jesus? 


Mt 22:29, 30   -  Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu. 


A declaração de Jesus, registrada em Mateus 22, foi parte de uma discussão com os saduceus. Eles eram um grupo de líderes judeus que negavam completamente a possibilidade da ressurreição. É claro que não era intenção de Jesus dar uma descrição completa das condições da vida eterna. O contexto deixa claro o que Jesus queria enfatizar: a morte foi vencida. Ele apontou para além da realidade da morte e da ressurreição. Os que morrem estão seguros em Sua memória e, portanto, Ele ainda pode ser chamado de Deus de Abraão, Isaque e Jacó. No entanto, Jesus também observou claramente que, apesar de toda a continuidade, seremos ressuscitados com a identidade própria que tivemos nesta vida temporal; também haverá descontinuidade.


8. Quais são algumas das coisas que não vamos experimentar na Terra renovada? 


Ap 21:14,  - "Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." ...  "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram."


Ap. 21:22-27; -  Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória. As suas portas nunca jamais se fecharão de dia, porque, nela, não haverá noite. E lhe trarão a glória e a honra das nações. Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.


Ap. 22:5  -  Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos.


Aqueles que gostam de passar as férias no litoral podem ficar desapontados ao ler que o mar “já não” existirá. No entanto, para aqueles que ouviram estas palavras, o mar significava uma ameaça. Israel nunca foi uma nação marítima. Por muitas razões, os israelitas temiam as profundezas escuras dos oceanos. E sabemos de várias histórias dos Evangelhos em que até mesmo atravessar o Mar da Galileia podia ser uma experiência assustadora. João, o revelador, diz que no novo mundo que Deus vai criar, tudo o que poderia servir de ameaça para nós será removido e tudo o que puder representar algum perigo para nós não vai existir. Estaremos seguros, eternamente!


Texto extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic922009.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário