VERSO PARA MEMORIZAR: “Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida” (Romanos 5:18). |
LEITURAS PARA ESTA SEMANA: Is 14:12-14; Mt 23:23; 25:45; Fp 2:6-8; Hb 1:1-5; Ap 5:9-12
O forte otimismo das gerações passadas de que tudo no mundo melhoraria sempre não mais parece verdadeiro hoje. Mesmo depois da Guerra Fria, o mundo está longe de ser um lugar seguro. A ameaça do terrorismo nos deixa a todos extremamente vulneráveis. A ciência, que deveria ser o arauto de um mundo melhor, passou a ser uma ameaça para o próprio mundo. As fontes usuais de energia estão sendo exauridas. As calotas de gelo estão derretendo. O crime é um triste fato da vida em todos os lugares. Os seres humanos mostram poucos ou nenhum sinal de melhora moral sobre as gerações passadas. O abismo entre ricos e pobres está se ampliando constantemente. Nossa parcela diária de notícias fala quase invariavelmente de atrocidades e decadência moral. Não devemos nos admirar de que alguém, certa vez, haja dito que o ensino cristão sobre a pecaminosidade humana é facilmente comprovado. Isto é, é uma doutrina sobre a qual não precisamos exercer fé.
Mas, mesmo que o pecado seja tão ruim, não é o fim da história. Certo, o pecado é real, mas é igualmente real a graça divina.
A semana em resumo: O pecado e seus resultados são uma realidade dolorosa na vida humana. Graças a Deus por Jesus, que abriu um caminho de fuga para todos nós!
Texto extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic622009.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário