sexta-feira, 15 de maio de 2009

Graça





VERSO PARA MEMORIZAR“Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).


LEITURAS PARA ESTA SEMANA: Êx 25:8Is 53Rm 5:18, 192Co 3:16-18Ef 2:4-10Tt 2:11-14


"Durante uma conferência britânica sobre religiões comparativas, os estudiosos de todo o mundo estavam debatendo se haveria alguma crença da fé cristã que seria singular, ou sem igual. Eles começaram a eliminar possibilidades. Encarnação? Outras religiões tinham versões diferentes de deuses que aparecem em forma humana. Ressurreição? Novamente, outras religiões tinham relatos de retornos da morte. O debate continuou por algum tempo até que [o escritor cristão] C.S. Lewis entrou na sala. ‘O que vocês estão discutindo?’, ele perguntou, e ouviu em resposta que seus colegas estavam discutindo a contribuição singular do cristianismo entre as religiões mundiais. Lewis respondeu: ‘Ah, isso é fácil. É a graça’” (Philip Yancey, What’s So Amazing About Grace? [O Que Há de Tão Surpreendente com a Graça?], p. 45).


Na semana passada, fomos confrontados com o fenômeno terrível do pecado, o “poder secreto da iniquidade” (2Ts 2:7, NIV). Na parte final, vimos que, pela intervenção divina, foi providenciada uma solução. O que foi essa intervenção, e o que ela realizou por nós, será o enfoque do estudo desta semana.


A semana em resumo: Quais são algumas das imagens que Deus usa para nos ensinar o plano da salvação? Que é expiação? Qual é a importância do conceito de substituição para nossa compreensão da cruz?




Um comentário:

  1. Olá estou visitando este maravilhoso espaço. Grande publicação, ótimo texto, uma grande contribuição, maravilhoso, parabéns. Gostei. Confesso minha simpatia e admiração por seu talentoso e inteligente trabalho. Valeu ter passado aqui. Sinto-me feliz e honrado. Quero avisar que tem um “PRÊMIO” esperando por você lá no Blog, não demore! Aguardo por sua visita. Sinta-se em casa. O nosso imortal Piloto Ayrton Senna costumava dizer; "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Grandioso sentimento. Honrado e feliz por sua amizade, desejo muito sucesso. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Brilhe sempre. Um ótimo e proveitoso fim de semana, proteção, paz, saúde, alegria e muitas bênçãos. Que a presença Divina nos oriente e dê sabedoria para o nosso caminhar. Um abraço fraterno.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir