4. Como Jesus expressou a realidade da cidadania do reino para Seus seguidores, mesmo neste mundo?
Lc 17:21; - "Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós"
Jo 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
5. Que confirmação dessa verdade encontramos nas palavras de Paulo?
Rm 14:17; - Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Cl 1:10-14 - "...a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz. Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.
Mas não termina aí. O que experimentamos da realidade do reino celestial enquanto ainda estamos na Terra é apenas um antegozo da “herança” que está por vir. Ela nos faz desejar mais. Quando Jesus vier em Sua glória, “todas as nações” serão reunidas diante dEle (Mt 25:32). “Então, dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (v. 34). Este é o momento pelo qual os filhos de Deus têm esperado. Finalmente, eles estarão em casa!
“Melhor do que a companhia do mundo é a dos redimidos de Cristo. Melhor que um título para o mais nobre palácio da Terra é o título para as mansões que nosso Salvador foi preparar. E melhores que todas as palavras de louvor terreno serão as do Salvador aos servos fiéis: ‘Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.’ Mt 25:34” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 374).
Como você experimentou a realidade das promessas contidas nos textos de hoje? Que decisões você está tomando que podem dificultar a verdadeira apreciação do que Cristo lhe oferece mesmo agora? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário