terça-feira, 26 de maio de 2009

Encontrando o Senhor do Céu



Temos toda razão para crer que na Nova Terra poderemos reconhecer aqueles que conhecemos nesta vida. Nosso corpo ressuscitado se assemelhará ao do Senhor ressuscitado. Depois da ressurreição, quando apareceu aos Seus seguidores, Ele foi claramente reconhecido pelos que haviam estado com Ele antes da morte! Que alegria inexprimível será nos reunir com aqueles que perdemos para a morte. Mas a alegria suprema será encontrar o Senhor do Universo. Nossos cânticos se cumprirão: “Face a face eu hei de vê-Lo, quando vier em glória e luz!” Que privilégio será este, o de comparecer diante do Alfa e Ômega do Universo!


9. Que certeza temos de que encontraremos o Senhor dos senhores? 


1Ts 4:16, 17; -  "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor."


Ap 21:22, 23  -  "Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada."


Não podemos ainda imaginar como será encontrar o Salvador. Quantas perguntas Lhe vamos fazer! A pergunta “por quê”, que tem estado tão frequentemente em nossos lábios, finalmente receberá a resposta definitiva. Afinal, vamos entender por que Deus permitiu que houvesse provas e tentações particulares em nossa existência terrestre. Nunca mais duvidaremos da sabedoria e bondade de Deus. Toda desconfiança se dissipará quando aprendermos por que Deus permitiu que acontecessem certas coisas. E só então, perceberemos completamente como fomos protegidos de todos os tipos de perigos.


10. Qual será o aspecto dominante da vida eterna? 


Rm 14:11;   -  Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus. 


1Tm 1:17; -  "Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém! "


Ap 5:13  -  Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. 


A vida eterna é cantar louvores eternos e adorar o Rei. Por quê? Porque Ele é digno de nossa adoração. “O fato de o Criador de todos os mundos, o Árbitro de todos os destinos, deixar Sua glória e humilhar-Se por amor do homem, motivará eternamente a admiração e a adoração do Universo. Ao olharem as nações dos salvos para seu Redentor e contemplarem a glória eterna do Pai resplandecendo em Seu semblante; ao verem Seu trono que é de eternidade em eternidade, e saberem que Seu reino não terá fim, irrompem num hino arrebatador: ‘Digno, digno é o Cordeiro que foi morto, e nos remiu para Deus com Seu mui precioso sangue!’” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 651, 652).


Como será quando você encontrar Jesus face a face? O que você acha que Lhe dirá, e por quê? O que você imagina que Ele lhe dirá?


Estudo adicional


A escritora cristã mais traduzida no mundo, Ellen G. White, escreveu muito sobre o Céu e nossa entrada no reino celestial. Os capítulos finais de O Grande Conflito são uma descrição sublime do que será nossa realidade. Mas a compilação História da Redenção também descreve admiravelmente esse momento. Veja os últimos quatro capítulos, p. 418-433.

“‘Vi um novo céu, e uma nova Terra. Porque já o primeiro céu e a primeira Terra passaram’ (Ap 21:1). O fogo que consome os ímpios purifica a Terra. Todo vestígio de maldição é removido. Nenhum inferno a arder eternamente conserva perante os resgatados as terríveis consequências do pecado. Apenas uma lembrança permanece: nosso Redentor sempre levará os sinais de Sua crucifixão. Em Sua fronte ferida, em Seu lado, em Suas mãos e pés, estarão os únicos vestígios da obra cruel que o pecado efetuou” (Ellen G. White, História da Redenção, p. 430).


Resumo: Nosso destino alcança muito mais que a breve existência neste mundo. Somos cidadãos de um reino celestial. Este reino está no presente e no futuro. Já está conosco, mas será percebido completamente em toda a sua glória quando Cristo retornar a fim de nos levar para o lar. Então, a vida eterna na presença de Deus será nossa.


Texto extraído de:  http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic922009.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário