VERSO PARA MEMORIZAR: “E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do homem é senhor também do sábado” (Marcos 2:27, 28). |
LEITURAS PARA ESTA SEMANA: Gn 2:2, 3; Dt 5:12-15; Is 58:12-14; Ez 20:12; Hb 4:9-11
Se existe alguma coisa na fé cristã que é relevante para os que vivem no princípio do século 21, essa é o sábado. É o medicamento mais necessário para milhões nas sociedades afetadas por estresse, problemas de coração e esgotamento. Ele oferece a fuga das pressões intermináveis da vida moderna. Dá-nos a possibilidade de recarregar as baterias esgotadas e reavaliar as verdadeiras prioridades da vida. O sábado nos diz que existe tempo para fechar a porta de nossa casa e nossa mente para a desordem e o ruído do mundo e vir à presença daquele que nos criou e que conhece o de que precisamos.
“Se existe um mandamento de que as modernas pessoas apressadas e perturbadas precisam, esse é o sábado. Estamos tão ocupados tentando criar significado para a própria vida e servir a nós mesmos que nos esquecemos de que Deus é o único que pode lhe dar significado. Mostramos que ‘descansamos’ nEle quando descansamos em Seu dia” (Jon L. Dybdahl, The Abundant Life Bible Amplifier: Exodus, p. 186).
A semana em resumo:
Por que o sábado é tão importante para nós?
Por que Deus instituiu o sábado?
O que é tempo santo?
O que ou quem torna o sábado santo?
Como podemos fazer da guarda do sábado uma experiência prazerosa e significativa?
Texto extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic822009.html
Carinho é plumagem bonita, macia, gostosa de sentir.
ResponderExcluirQuem dá afeto se fortifica; quem o recebe se acalma,
se tranqüiliza, se equilibra.
Um ótimo final de semana, com muito carinho.
Abraço
Parabéns pelo blog. Deus te abençoe.
ResponderExcluirEstou seguindo o seu blog.
A paz!
Jesus certa vez perguntou Foi o sábado criado para o homem ou o homem para o sábado?
ResponderExcluirO que é importante é o mandamento que Jesus deixou. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Temos de viver de acordo com os ensinamentos do Mestre todos os dias de nossas vidas. Todos os dias devem ser santificados. Todos os dias devem ser dias em que nos dedicamos a obra do Senhor, ou seja, amar ao próximo e fazer o bem.
Magnifica mensagem.
ResponderExcluirTambém gosto de Deus.
O seu blogue está um mimo.
Parabéns e um beijinho