terça-feira, 5 de maio de 2009

A única solução para o pecado



Não existe solução fácil ou barata para o problema do pecado. Este não pode ser vencido por determinação e perseverança humana. Ele é maior do que nós. Portanto, a solução deve ser maior que nossas possibilidades. Existe muita confusão entre as pessoas sobre a questão da salvação. Muitos afirmam que existem muitos caminhos diferentes para o reino. Os caminhos são diferentes, eles dizem, mas todos levam para o mesmo destino, mas estão enganados.


8. Qual é o claro testemunho das Escrituras a respeito do caminho único para a salvação?


Jo 10:7;   -  "Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas." 


Jo 14:6;  -  "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." 


At 4:12  -  "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos."


Não sabemos quem vai passar pelos portões do reino. Graças a Deus, essa decisão está nas mãos daquele a quem o juízo foi dado, aquele que é o amor e a justiça personificados. Mas sabemos uma coisa: Os que recebem a vida eterna terão esse privilégio unicamente porque Cristo morreu por eles. Alguns podem nunca ter o privilégio de saber sobre seu Salvador. Mas isso não muda o fato de que, se forem salvos, será pelo nome de Cristo, ainda que eles mesmos nunca tenham ouvido esse nome.


9. Por que é Jesus o único que pode salvar a humanidade caída?


 Fp 2:6-8;   -  "...pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz." 


Hb 1:1-5;  -  "Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles. Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?"


Ap 5:9-12  -  "...e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor." 


“O divino Filho de Deus era o único sacrifício de suficiente valor para satisfazer plenamente as reivindicações da perfeita lei de Deus. ... A Cristo não foi imposta nenhuma exigência. Ele tinha poder para depor a vida e para reavê-la. Não Lhe foi imposta a obrigação de empreender a obra da expiação. Ele fez um sacrifício voluntário. Sua vida era de suficiente valor para resgatar o homem de sua condição decaída.

“O Filho de Deus tinha a forma de Deus, e não julgou como usurpação o ser igual a Deus. Foi o único que, andando na Terra como homem, pôde dizer a todos os homens: Quem dentre vós Me convence de pecado? Ele Se unira ao Pai na criação do homem, e, por Sua própria e divina perfeição de caráter, tinha poder para expiar o pecado do homem, para elevá-lo e para reconduzi-lo ao seu primeiro estado” (Ellen G. White, Exaltai-O [Meditações Matinais, 1992], p. 24).


Texto extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic622009.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário