sexta-feira, 14 de maio de 2010

Descanso diário



Leia Gênesis 1. Durante os dias da criação, o entardecer e o amanhecer definiram cada dia. Deus estava criando um ritmo natural que permitisse o ciclo de trabalho e descanso, a fim de rejuvenescer e restaurar o corpo em um padrão regular.

O corpo humano exige descanso diário. Estudos sobre a privação de sono mostram vários efeitos negativos, que podem incluir maior risco de diabetes, obesidade, mau desempenho escolar, acidentes de trânsito, ferimentos, comportamento psicopata e até risco acentuado de morte. O dia de trabalho de aeronautas, controladores de tráfego aéreo e médicos residentes é regulado estritamente, atingindo justamente o tempo para trabalho e tempo reservado para descanso. Tradicionalmente, antes do advento da iluminação elétrica, as pessoas dormiam naturalmente durante as horas da escuridão e trabalhavam com a luz. No mundo moderno, temos que nos guardar contra a tentação de trabalhar mais do que é saudável.

A descoberta científica do ritmo circadiano, mostrando que o corpo trabalha em um ciclo diário de 24 horas, com descarga específica de hormônios a horas certas do dia, apoia a declaração feita pela Sra. White: “O sono é muito mais proveitoso antes que depois da meia-noite. Duas horas de bom sono antes das doze são mais proveitosas que quatro horas depois das doze horas” (Ellen G. White, Manuscript Releases, v. 7, p. 224).

Estudos executados em laboratórios do sono mostram a necessidade de diferentes tipos de sono. A necessidade de sono para os adultos varia de seis a nove horas. A exigência de sono é atendida quando não há sonolência durante o dia e a pessoa sente bem-estar e agilidade. Pessoas que ficam despertas por 17 a 19 horas por dia têm um desempenho comparável ao dos embriagados.

6. Mencione alguns fatores que podem afetar a habilidade de obter uma boa noite de sono.

Algumas sugestões para ajudar você a ter um sono melhor:
  • Exercite-se diariamente.
  • Mantenha o quarto a uma temperatura confortável
  • Evite comer duas a três horas antes de dormir.
  • Evite tensão e excitamento antes de dormir.
  • Evite álcool, pílulas de dormir e cafeína.
Em 2008, foram distribuídas mais de 21 milhões de revistas Impacto Esperança, este ano será maior. Participe


Extraído dehttp://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2010/frlic722010.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário