quarta-feira, 19 de maio de 2010

O ar sobre nossa cabeça




Nem é [Deus] servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois Ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (At 17:25).

4. Que diz a Bíblia sobre a relação entre a vida e a respiração?

Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, não me resta já força alguma, nem fôlego ficou em mim. (Dan. 10:17); 


Se ocultas o rosto, eles se perturbam; se lhes cortas a respiração, morrem e voltam ao seu pó. (Sal. 104:29) 


Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios. (Sal. 146:4)


O ar tem muitas qualidades protetoras. Em nível global, o ar e o vapor d’água nele suspenso protege a Terra e seu povo da radiação solar e do vazio frio do espaço sideral. O ar recicla a água e muitas substâncias químicas para moderar o clima. Dentro desse envelope atmosférico, existe vida em uma variedade muito grande de altitudes e temperaturas. Algumas formas de vida exigem um nível elevado de luz e calor. Outras só exigem pouca luz e pouco calor para sobreviver. Alguns animais exigem grandes quantidades de oxigênio, outros, só uma quantia escassa.


Em nível mais pessoal, o ar fresco de alta qualidade é mais apto a transferir oxigênio para o sangue através dos pulmões e para descartar o gás carbônico que o corpo produz. Esse ar de alta qualidade está mais disponível em ambientes naturais, em que estão presentes árvores, plantas e água corrente. As plantas absorvem o gás carbônico e, em troca, renovam o conteúdo de oxigênio do ar.


Lembramos que Deus pôs Adão e Evaem um ambiente de jardim cercado por plantas de todos os tipos e regado por um rio que atravessava o jardim e se tornava a fonte dos grandes rios da Terra antediluviana.


Assim, a mensagem para nós é que, a fim de obter boa saúde, é importante haver ar fresco. Devemos fazer tudo o que pudermos para respirar o ar mais puro e fresco possível.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário