quinta-feira, 20 de maio de 2010

A necessidade de ar



Na criação dos animais que povoavam a Terra, uma coisa que eles tinham em comum era a necessidade de oxigênio para sustentar a vida. O ar é uma combinação de gases em que o oxigênio representa cerca de 21 por cento do produto total (toda a nossa atmosfera pesa mais ou menos cinco mil trilhões de toneladas!). Outros gases componentes incluem nitrogênio, argônio, hélio, hidrogênio e gases mais escassos. A quantidade de oxigênio no ar é a porcentagem ideal para os requisitos de respiração das criaturas que Deus fez. Este é outro testemunho do cuidado e precisão que Deus usou ao nos criar.

3. De que maneira especial Deus usou o ar na criação de Adão? 


Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. (Gên. 2:7)


Em que sentido esse relato é diferente da maneira de Deus dar vida às outras criaturas? O que este fato nos diz sobre nós mesmos, sobre nossa singularidade aos olhos de Deus?


Naturalmente, o ar foi importante na criação de todos os animais, no sentido de que todos eles precisam de ar para existir. Mas a criação da humanidade foi diferente. Deus “soprou” em Adão o “fôlego” de vida. O ar, doador de vida, certamente foi um componente desse ato miraculoso de criação, pois logo depois de Deus soprar esse fôlego sobre ele, Adão se tornou um ser vivo. Quando Adão foi formado, pela primeira vez, com todos os seus órgãos, toda a carne, com todos os componentes físicos necessários para a vida, ele ainda era inanimado, como se fosse um “cadáver”. Mais uma coisa era necessária, e essa era a vida, que só Deus, o doador da vida, podia fornecer.


Deus fez exatamente assim, e também nós participamos diariamente desse dom da vida. Realmente, o dom da vida, mantido pela respiração, foi compartilhado por toda a humanidade, desde então. Por nosso primeiro pai, Adão, o fôlego de Deus foi transmitido a todos nós. E pelo ato de respirar, mantemos vivo esse fôlego original da vida em nós. Cada respiração que tomamos deve nos lembrar de que a respiração original foi soprada sobre Adão!


Respire fundo. A menos que você tenha problemas respiratórios, parece muito simples, muito natural, muito fácil, mais ainda é realmente um milagre de Deus, é um legado passado a nós desde o Éden. Você é grato pelo dom da vida? Por que esperar até que a vida esteja ameaçada para então lhe dar valor?





Nenhum comentário:

Postar um comentário