quarta-feira, 31 de março de 2010

Louvando ao Senhor


                                   
Alegre-se em Deus. Cristo é luz, e nEle não há treva nenhuma. Olhe em direção à luz. Acostume-se a falar do louvor de Deus. Torne os outros felizes. Essa é sua primeira responsabilidade. Isso haverá de fortalecer os melhores traços de caráter. Abra, escancare as janelas do coração em direção ao Céu, e permita que entrem os raios do sol da justiça de Cristo. Pela manhã, ao meio-dia e à noite, seu coração pode estar cheio dos raios brilhantes da luz do Céu” (Ellen G. White, Advent Review and Sabbath Herald, 7 de abril de 1904).


6. Como você pode tomar estas palavras e fazer delas uma realidade em sua própria vida?


Sem dúvida, como cristãos, temos muitos motivos para louvar a Deus; isto é, quaisquer que sejam nossas lutas, quaisquer que sejam nossos temores, nossas dores, perdas e decepções, todos temos muito pelo que ser gratos a Deus, não é verdade? Afinal, não importa qual seja nossa situação imediata, ainda temos a esperança e promessa da vida eterna em Jesus, a esperança e promessa de que “a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Ap 21:4). Só isso, se nada mais houvesse, nos dá razões de sobra para louvar.


7. Quaisquer que sejam suas lutas, que motivos você tem para louvar a Deus? Escreva uma lista dessas coisas e por que você é grato a Deus por elas.


Antes de podermos louvar sinceramente, precisamos ter experimentado pessoalmente a bondade do Senhor. Precisamos conhecer por nós mesmos a realidade de Deus e de Seu amor por nós como indivíduos. Isso é algo que o Senhor fará a todos os que estiverem abertos à Sua guia. É só nosso coração obstinado, nossa natureza carnal que nos impede de conhecer por nós mesmos a bondade e o amor de Deus. E, uma vez conhecendo aquela bondade e aquele amor, como podemos deixar de louvar o Senhor?


Como você pode alimentar cada vez mais a atitude de louvor e ações de graças ao Senhor, apesar das provações e sofrimentos que você enfrenta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário