“A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória” (Colossenses 1:27, NVI). |
Leituras para esta semana: Mt 6:33; Jo 15:8; Rm 3:20-26; 14:17; 1Tm 6:11; 1Jo 2:15
Quando Moisés pediu que Deus lhe mostrasse Sua glória, o Senhor lhe revelou que Seu caráter é compassivo, misericordioso, paciente e cheio de amor e de fidelidade (Êx 34:6, NVI). O mesmo se dá quando “todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a Sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (2Co 3:18, NVI).
“Pela crença em Cristo, a humanidade caída que Ele redimiu pode alcançar aquela fé que atua por amor e purifica de toda contaminação. Aparecem os atributos semelhantes aos de Cristo: porque pela contemplação de Cristo os homens se transformam na própria imagem de glória em glória, de grau em grau. O bom fruto é produzido. O caráter é moldado à semelhança divina, e a integridade, justiça e verdadeira benevolência são manifestadas. ...” (Ellen G. White, Minha Consagração Hoje[MM 1989], p. 54).
1. O que Jesus queria dizer quando nos orientou a buscar “primeiro” o reino de Deus? Por que buscá-Lo primeiramente?
Mt 16:26 - Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?
2. De acordo com Paulo, que é o reino de Deus?
Rm 14:17 - Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Note que justiça, paz e alegria são o fruto do Espírito. Então, devemos buscar primeiramente o fruto do Espírito, antes de outra coisa qualquer. No fim, podemos ter tudo o que o mundo oferece, mas que significa isso se não tivermos justiça, paz e alegria?
Se alguém perguntasse: “Mas isso significa que Jesus não está interessado em meu bem-estar físico ou financeiro?”, como você responderia, à luz da ordem de Cristo de pôr o fruto do Espírito antes das necessidades físicas ou materiais?
Certa mãe, preocupada, disse: “Pastor, por favor, ore pelo meu filho; ele está fora da igreja e perdeu o emprego. Ore para que ele logo encontre trabalho.” Essa mãe estava preocupada em buscar primeiro o reino de Deus e Sua justiça para seu filho? Tendo em mente que a prioridade da vida cristã não é obter, mas tornar-se, qual deveria ter sido seu pedido para o filho?
Quais são suas principais preocupações, reveladas não só por suas orações, mas por sua vida em geral? Obter o que você quer para si mesmo ou tornar-se o que Deus deseja que você se torne? O que sua resposta lhe diz sobre suas prioridades? |
Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2010/frlic1312010.html
Olá, amei este blog!
ResponderExcluirGostaria de te convidar para seguires o meu, sou cristã evangélica apaixonada por Jesus.
O blog está no inicio ainda, só tem a apresentação. Mas é mesmo da parte de Deus!
Deixo ao teu critério a tua decisão, espero que seja positiva!
Este é o link: http://convivio-vida-nova.blogspot.com/