quarta-feira, 21 de abril de 2010

Água como terapia



Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo” (Jo 9:11).


6. Compare a história da cura do cego de nascença por Jesus, em João 9:1-11, com algumas outras curas. Veja, por exemplo, Mt 8:8-13; 9:2-7; Lc 8:46, 47. Que possível significado pode ser encontrado nessa diferença?


É essencial que a água usada tanto interna quanto externamente seja limpa. Muitos têm dificuldade de acesso à água pura, limpa. A água tirada de fontes contaminadas exige algum tratamento por substâncias químicas ou fervura a fim de torná-la segura para o consumo e uso doméstico.


A água usada exteriormente é tão benéfica quanto a usada internamente. Ela pode ser usada exteriormente em tratamentos conhecidos como hidroterapia. O uso inteligente, cuidadoso, de toalhas úmidas quentes e frias nesse processo de hidroterapia pode trazer alívio a várias enfermidades. Deve-se usar extrema precaução em casos de má circulação, pessoas com diabetes ou enfermidades neurológicas. Pode ser muito vantajoso obter treinamento apropriado sobre o uso de hidroterapia.


“Muitos há... que nunca aprenderam por experiência os benéficos efeitos do devido uso da água, têm medo dela. Os tratamentos hidroterápicos não são apreciados como deveriam ser, e aplicá-los bem requer trabalho que muitos não estão dispostos a realizar. Mas ninguém se devia sentir desculpado de ignorância ou indiferença neste assunto. Há muitas maneiras de aplicar a água para aliviar o sofrimento e combater a doença. Todos devem se tornar entendidos no seu emprego, nos simples tratamentos domésticos. As mães, especialmente, devem saber tratar de sua família, tanto na saúde como na enfermidade” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 237).


Quão consciencioso você é com os hábitos de saúde em geral? Isto é, como você poderia cuidar melhor de si mesmo? Por que esperar até que os maus hábitos o deixem doente? Como seria melhor começar seguindo os bons princípios de saúde agora e evitar a doença em vez de passar pelo incômodo de buscar a cura!

                                        Estudo adicional

Leia, de Ellen G. White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 419, 420: “Bebidas”; Conselhos Sobre Saúde, p. 104: “Banhos Frequentes”.


Os que tratam os doentes devem avançar em sua importante obra, com forte confiança em Deus de que Suas bênçãos acompanhem os meios por Ele graciosamente providos, e para os quais em misericórdia nos chamou a atenção como um povo, isto é, o ar puro, o asseio, o saudável regime alimentar, os devidos períodos de trabalho e de repouso e o emprego da água” (Ellen G. White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 303).


“Naquela manhã, o sacerdote havia realizado a cerimônia que comemorava o ferir da rocha no deserto. Essa rocha era um símbolo daquele que, por Sua morte, havia de fazer com que brotassem vivas correntes de salvação para todos os sedentos. As palavras de Cristo eram a água da vida. Ali, em presença da multidão reunida, Ele Se pôs à tarde para ser ferido, a fim de que água da vida pudesse brotar para o mundo. Ferindo a Cristo, Satanás pensava destruir o Príncipe da vida; mas da rocha ferida correu água viva. Ao falar Jesus assim ao povo, o coração deste pulsou com estranho respeito, e muitos estavam dispostos a exclamar, como a mulher de Samaria: ‘Dá-me dessa água, para que não mais tenha sede’” (Jo 4:15; Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 454).


Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2010/frlic422010.html

Um comentário:

  1. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir