sexta-feira, 23 de abril de 2010

A água da vida



“Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jo 4:14)


Leituras da semana: Gn 2:10; Is 40:31; Mt 9:2-7, Jo 4:1-26; 9:1-11; Rm 6:1-6

É surpreendente como nosso juízo pode nos enganar. A Terra está girando em seu eixo a aproximadamente 1.600 quilômetros por hora, enquanto traça sua órbita em torno do Sol a quase 30 quilômetros por segundo. Mas, apesar de todo esse movimento, ela nos parece perfeitamente imóvel. Enquanto isso, coisas como mesas, cadeiras, pedras e pessoas (matéria, basicamente) – por mais sólidas que pareçam ao nosso juízo – são principalmente espaço vazio. A qualquer momento, bilhões de partículas subatômicas do Sol estão atravessando nosso corpo, mas não sentimos nem vemos nenhuma delas. E, apesar de todas as aparências externas, o corpo humano é feito principalmente de água. Água? Sim, somos seres verdadeiramente aquáticos, no sentido de que nosso corpo é formado de cerca de 60 por cento de água. O cérebro, creia nisso ou não, é mais ou menos 85 por cento água. Até os ossos mais duros são cerca de 10 a 15 por cento de água.


Cheia de maravilha e mistério, a água é fundamental para toda vida física. Sem ela, não poderíamos existir. Nesta semana, vamos examinar tanto os aspectos espirituais como físicos desse líquido verdadeiramente essencial.


Prévia da semana: Deus é a fonte da água física e espiritual, essencial para toda vida.


Extraído dehttp://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2010/frlic422010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário