2. Em contraste com a justiça humana, como ensina Deus que o cristão recebe a justiça?
Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; Rm 3:21
Essa nova justiça é contrastada com a justiça da lei, que era a justiça com a qual os judeus estavam familiarizados. A nova justiça é chamada de “justiça de Deus”; isto é, uma justiça que vem de Deus, que Deus fornece, e a única que Ele aceita como verdadeira.
Evidentemente, esta é a justiça que Jesus trouxe enquanto viveu como ser humano, justiça que Ele oferece a todos os que a aceitarem pela fé, que a buscarem para si mesmos, não porque merecem mas porque precisam dela.
“Justiça é obediência à lei. A lei requer justiça, e esta o pecador deve à lei; mas ele é incapaz de apresentá-la. A única maneira em que pode alcançar a justiça é pela fé. … A justiça de Cristo é aceita em lugar do fracasso do homem, e Deus recebe, perdoa, justifica o arrependido e crente, trata-o como se fosse justo e o ama tal qual ama Seu Filho” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 367).
3. Como você pode aprender e aceitar essa maravilhosa verdade?
justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção Rm 3:22
Como opera na vida cristã, a fé é muito mais que o assentimento intelectual; é mais que um mero reconhecimento de certos fatos sobre a vida de Cristo e Sua morte. Mais que isso, a verdadeira fé em Jesus Cristo é a aceitação dEle como Salvador, substituto, segurança e Senhor. É a escolha de Seu estilo de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário