sexta-feira, 3 de abril de 2009

Amor




Amor



VERSO PARA MEMORIZAR: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13).


LEITURAS PARA ESTA SEMANA: Is 53Mt 22:37-391Co 131Jo 3, 4


Não deixa de ser natural que uma lição que trata dos conceitos-chave da fé cristã comece com o assunto do amor. O apóstolo Paulo assinala que por mais que sejam importantes a fé, esperança e outros elementos do cristianismo, tudo começa com o amor. Sem amor, como ele disse, não somos “nada” (1Co 13:2 : "Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.” )


Cerca de cinco séculos antes do nascimento de Cristo, o filósofo grego Sófocles disse: “Uma palavra nos livra de todo o peso e dor da vida. Essa palavra é o amor.” Embora essas palavras sejam verdadeiras, esse sábio grego ainda ignorava a profundidade do amor que seria proclamado e exemplificado por nosso Salvador.


Deus é amor. Embora Deus seja muito mais, e haja feito muito mais, e ainda haverá de fazer – tudo é uma manifestação de Seu amor. Esse amor é confortante e, ao mesmo tempo, difícil de ser compreendido. O amor de Deus ultrapassa em muito o que normalmente se rotula como amor, que, às vezes, é meramente um sentimento superficial ou obsessão passageira, frequentemente misturada com egoísmo e cobiça. Deus não só tem amor ou mostra amor. Ele é o amor.


A semana em resumo: O amor de Deus pela humanidade foi revelado de inúmeras formas, sendo a maior delas a cruz. Como seguidores de Jesus, respondemos ao Seu amor amando os outros como Cristo nos amou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário