terça-feira, 28 de abril de 2009

Deus Se revela em Sua palavra



Muitas das coisas que Deus revelou mediante Seus profetas no passado não foram registradas e acabaram não sendo registradas também na Bíblia. Mas foram escritas algumas dessas revelações de Deus, recebidas por poucas dezenas durante um período de mais de 1.500 anos. A compilação desses escritos é a nossa Bíblia. Jesus e Seus contemporâneos amavam os escritos a que hoje nos referimos como o Antigo Testamento. Hoje, nossas Escrituras incluem também os Evangelhos e outros escritos apostólicos do primeiro período da igreja.

6. Paulo recomendou que Timóteo fosse diligente na leitura da Palavra de Deus, que, disse ele, podem “tornar-te sábio para a salvação”. Neste contexto, como ele descreve melhor a influência da Palavra escrita de Deus? 


2Tm 3:14-16  -  "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,"


“Ao contemplarmos as grandezas da Palavra de Deus, olhamos a uma fonte que se alarga e aprofunda sob o nosso olhar. Sua amplitude e profundidade excede nosso conhecimento. Olhando nós, a visão se amplia; posta perante nós, contemplamos um ilimitado mar sem praias. Esse estudo tem poder vivificante. A mente e o coração adquirem nova força, nova vida.


“Esta experiência é a mais alta evidência da autoria divina da Bíblia. Recebemos a Palavra de Deus como sendo alimento para a mente, pela mesma evidência por que recebemos o pão como sendo alimento para o corpo” (Ellen G. White, Minha Consagração Hoje, p. 26).


Hoje, vendem-se mais Bíblias do que jamais ocorreu no passado. Continuam aparecendo novas versões para grupos específicos. Temos versões da Bíblia que são mais facilmente acessíveis para os iniciantes, e também temos versões que se prestam para uso litúrgico. E isto é bom. Mas não significa necessariamente que a Bíblia também seja lida mais extensamente. De fato, existem indicações de que a leitura da Bíblia entre os cristãos, inclusive entre os adventistas do sétimo dia, está em queda. Muitos não conhecem a Bíblia como no passado as antigas gerações a conheciam. Mas a negligência no estudo da Palavra de Deus pode resultar em perigo eterno, pois ela tem o poder de falar conosco a cada vez que a abrimos.


Quanto tempo você passou com a Bíblia na semana passada? No mês passado? A leitura da Bíblia é uma característica preeminente em seu programa diário? Se não, por quê? Compare o tempo que você passa na frente da TV com o tempo que passa na leitura da Palavra. Que mudanças você precisa fazer?






Nenhum comentário:

Postar um comentário