quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cristo, nossa esperança



Muito antes de Cristo vir a este mundo, Sua vinda havia sido predita. Fiel a essas promessas, Ele veio, realmente. São muitas as promessas de que Ele virá pela segunda vez. Ele disse isto: “Virei outra vez” Na página final da Bíblia essa promessa é repetida: “Certamente, venho sem demora” (Ap 22:20). Esta é a esperança coletiva dos crentes cristãos. É “a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador” (Tt 2:13).


8. Em que sentido a esperança do cristão culmina com a segunda vinda de Jesus? 


Ap 22:7, -  "Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." 


Apoc. 22:10-12,  -  "Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras."


Apoc. 22:20.  -  "Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! "

Por que essas promessas são tão importantes para nós?


9. Como o aspecto de tempo mencionado em 2 Pedro 3:8, 9 afeta nossa compreensão da expressão sem demora”com relação à segunda vinda?


"Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." (2 Ped. 3:8-9)


A grande solução para o problema do pecado e toda miséria que o pecado provocou não se encontra em qualquer coisa que a humanidade possa inventar ou organizar, mas na intervenção do Céu por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa esperança não está na tecnologia humana, em políticos inteligentes nem no progresso social e moral. Essas coisas nunca podem resolver o problema da morte. E embora seja importante saber o que precederá e acompanhará a vinda do Senhor, é ainda mais importante estar certos da esperança que temos.


Nosso Senhor virá logo. “É só uma questão de tempo. E ninguém pode mudar este fato. Nenhum tirano pode se erguer e tirar o mundo de Suas mãos. Ele continua firmemente e para sempre nas mãos do Crucificado. Ninguém pode desfazer o Calvário mais do que pode desfazer seu nascimento... . Desde a cruz, vivemos em um tempo preenchido pela vitória do Calvário determinado por esse alvo. Consequentemente, tenham eles conhecimento desse fato ou não, a humanidade avança não somente em direção a um alvo esperado em algum dia distante, com a possibilidade de que nunca aconteça. Não! A humanidade avança triunfalmente a partir de uma meta que Jesus já alcançou” (Norman Gulley, Christ Is Coming, p. 540).


O filósofo Martin Heidegger certa vez disse que “só um deus pode nos salvar”. Seja o que for que ele pretendesse dizer com essa ideia, por que ainda existe verdade nela? Onde você está colocando sua esperança? Se for em algo que não seja o Deus verdadeiro, por que essa esperança é falsa?



Nenhum comentário:

Postar um comentário