VERSO PARA MEMORIZAR: “Estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3:15). |
LEITURAS PARA ESTA SEMANA: Lc 21:25, 26; 1Co 15:20-26; 50-55; Jo 5:24; Ap 21
O século 20 começou em tom de grande otimismo. Desde o início da Era do Iluminismo, o otimismo dominava o modo de pensar do mundo ocidental. Como seres humanos, podíamos não só descobrir toda a verdade usando a razão, mas também éramos capazes de ostentar perfeição moral. Novas invenções, novos meios de transporte, o aumento dramático do conhecimento médico, a introdução de novas máquinas e o firme avanço da moralidade humana melhorariam a vida de todos. Mas, depois de duas guerras mundiais, o holocausto, a ameaça nuclear da Guerra Fria e o terrorismo mundial como perigo sempre real, juntamente com a percepção de que a humanidade está em processo de destruição do ambiente de que precisa para a sobrevivência humana, restaram poucos motivos para otimismo.
Porém, existe esperança, não no que vemos nem no que podemos fazer, mas no que Deus prometeu em Jesus, Seu Filho.
A semana em resumo: Como seguidores de Cristo, podemos ter esperança mesmo em meio a um mundo que de si mesmo nada oferece. E isso porque essa esperança não está baseada em nós mesmos nem em qualquer coisa que nós ou o mundo possamos oferecer. Essa esperança está fundada somente em Jesus e em Suas promessas para nós.
Texto extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic322009.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário