segunda-feira, 27 de abril de 2009

Revelação - Estudo adicional




"Muitas são as maneiras pelas quais Deus procura Se revelar a nós e pôr-nos em comunhão com Ele. 

A natureza fala sem cessar aos nossos sentidos. 

O coração aberto é impressionado com o amor e a glória de Deus manifestados nas obras de Suas mãos. 

O ouvido atento ouve e compreende as comunicações de Deus pelos objetos da natureza. 

Os verdejantes campos, as árvores altaneiras, os botões e as flores, a nuvem que passa, a chuva, o rumorejante regato, as glórias do firmamento, 

tudo nos fala ao coração, convidando-nos a familiarizar-nos com Aquele que os criou a todos” 

(Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 85. Leia este capítulo inteiro em Caminho a Cristo, intitulado “O Deus que eu conheço”, p. 85-91).


Perguntas para reflexão


1. Até que ponto a natureza nos ajuda a achar Deus? A natureza nos ensina alguma coisa sobre o Deus da Bíblia, ou simplesmente nos impressiona com o fato de que deve haver algo ou Alguém que governa o Universo?


2. Comente sobre a importância de seguir a consciência. Então, fale sobre os perigos envolvidos. Como podemos ajudar outras pessoas a saber se e quando podem confiar nas indicações da consciência?


3.
 Que papel têm a cultura e a educação na formação de sua consciência? Como sua cultura influencia seus conceitos de certo e errado? Como você pode aprender a superar a cultura quando precisar, isto é, quando sua cultura ensinar algo que seja contrário ao claro ensino da Palavra de Deus?


4. Como podemos estudar a Bíblia a fim de melhor conhecer a Deus? Que maneiras existem de estudar a Bíblia sem alcançar maior conhecimento a respeito de Deus do que quando começamos a ler?


Texto extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic522009.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário