sexta-feira, 24 de abril de 2009

O dom da vida física



Como se originou a vida? Alguns apontam para um desenvolvimento evolutivo da existência humana sem a presença de Deus. Outros pretendem ver um papel divino no lento processo de milhões de anos durante o qual, de algum modo, formas “simples” de vida surgiram e, subsequentemente, se desenvolveram em organismos mais complexos, inclusive os seres humanos. Essa teoria, porém, cria mais perguntas que respostas (e, além disso, nada na Bíblia sugere que Deus tenha usado a evolução para criar a humanidade). Enquanto isso, em anos recentes, vários estudiosos renomados têm argumentado convincentemente que essa teoria está em uma profunda crise. Até os mais fortes partidários do pensamento evolucionista devem admitir que a vida continua sendo um mistério tão grande como sempre foi.

Ao mesmo tempo, nem mesmo os que creem em Deus como Criador deste mundo e de todo o Universo têm todas as respostas. Mas a abordagem criacionista é muito mais lógica e coerente que a teoria inverossímil de que a vida humana resultou do acaso.

1. O que a revelação nos diz sobre a origem da vida? 


Gn 2:7;  -  "Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” 


Jo 1:1-3  -  "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.


O que é verdade para o mistério da vida em geral é também verdade para a vida de cada ser humano. Embora tenhamos muito conhecimento científico sobre os processos envolvidos na concepção e do crescimento da vida humana, cada novo pai que segura nos braços uma criança recém-nascida sabe intuitivamente que essa nova vida não é nada menos que um milagre. É um crença cristã fundamental que a vida – e a vida humana em sentido muito especial – é sagrada.


2. Com que palavras Davi descreve o milagre da vida humana e a estrutura magnífica do corpo humano?


 Sl 139:13, 14  -  "Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;"


Quem não conhece a letra da famosa canção que diz que “Deus tem o mundo em Suas mãos”? Isso se aplica tanto ao Universo inteiro como ao nosso planeta. Mas também a cada um de nós individualmente; não importa quem somos nem onde estamos, Deus nos mantém em Suas mãos. Devemos a Ele a vida física, toda ela – do princípio ao fim.


Que diferença faz que Deus seja o Criador de toda vida, inclusive da nossa? Como a posição sobre a origem da vida deve influenciar nossa visão sobre coisas como a pena de morte, aborto e eutanásia?






Nenhum comentário:

Postar um comentário