terça-feira, 21 de abril de 2009

Plenitude de vida



O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10:10)

João 10:10 registra a famosa declaração de Jesus de que Ele veio nos dar vida “plenamente” (NVI). Outras traduções da Bíblia falam da vida “em abundância”.

Aqui está uma lista parcial dos componentes importantes dessa “vida plena”. Tente acrescentar outros componentes a essa lista e encontre apoio bíblico a esses vários aspectos:


1. É uma vida cheia de possibilidades.
2. É uma vida com propósito.
3. É uma vida de paz interior.
4. É uma vida com missão.


Conforme crescemos na vida cristã, nos tornamos cada vez mais convencidos de que Cristo nos oferece realmente uma vida “plena”. No entanto, com frequência, temos dificuldade para explicar isso aos que não se comprometeram com Cristo. Para eles, a vida cristã parece muito enfadonha. Não gostam de nada que lhes pareça alguma restrição. Mas os cristãos aprenderam que nem todas as experiências pelas quais as pessoas passam realmente tornam a vida mais rica. Muitas coisas que podemos fazer têm um sinal de menos em vez de um sinal de mais, e contribuem para um vazio interior em lugar da plenitude da vida.


8. Quais são alguns tipos de experiências sem as quais passaríamos melhor, e por quê?


“Vida abundante” não é uma combinação de boa saúde, beleza, educação adequada e situação financeira equilibrada. Embora relações fortes e amoráveis certamente façam parte dela, há muito mais além dessas coisas. Vida “abundante” é aquela que tem significado. É aquela que traz paz interior. Somente Jesus nos dá essa paz.


Texto extraído de:  http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic422009.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário