sexta-feira, 17 de abril de 2009

Esperança neste nosso mundo



Depois de 11 de setembro de 2001, a vida mudou muito. As pessoas se lembrarão para sempre da imagem de aviões voando em direção às Torres Gêmeas do World Trade Center. Todos percebemos que isso pode acontecer novamente. Não existe maneira de estar completamente protegidos de pessoas que estejam preparadas para morrer utilizando como bomba voadora um avião lotado de homens, mulheres e crianças ou estejam dispostas a explodir-se em um ponto de ônibus ou em um supermercado. Há medo em todos os lugares e, considerando o mundo em que vivemos, esse medo é compreensível.


1. O que Jesus destacou como uma das características do tempo do fim?


Lc 21:25, 26  -  "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados."


“A transgressão quase alcançou seus limites. A confusão enche o mundo, e breve cairá grande terror sobre os seres humanos. O fim está mui perto. O povo de Deus deve se preparar para o que está prestes a sobrevir ao mundo como avassaladora surpresa” (Ellen G. White, Orientação da Criança, p. 555). Imagine o que ela diria se vivesse em nosso ambiente após o 11 de setembro! Nosso mundo está envolto em guerra, corrupção, cobiça e terror. E sabemos que muitas coisas desagradáveis ainda acontecerão no futuro – no mundo, e até mesmo na igreja! Mas seja o que for que aconteça, temos esperança em Jesus. Pode haver angústia entre as nações. As pessoas podem até desmaiar de terror – “pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo” (Lc 21:26) – mas não será assim para os que estão aguardando o Senhor. Nenhuma dessas coisas terríveis devem nos causar surpresa. Afinal, a Bíblia nos advertiu a todos em suas páginas de que devemos esperar labutas, sofrimento e infortúnios até que Jesus volte. O fato de que vemos essas coisas só deve confirmar a veracidade da Palavra de Deus.


(Luc. 21:26)    "...haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. 


2. Que esperança Jesus nos oferece em meio a todo o tumulto e terror do mundo? 


Lc 21:28  -  "Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima." 


Texto extraído de:   http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic322009.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário