sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vida




VERSO PARA MEMORIZAR: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).


LEITURAS PARA ESTA SEMANA: Gn 2:7Sl 139:13, 14Jo 1:1-3Jo 3Jo 10:102Co 5:17Fp 2:1-5


Hoje em dia, as pessoas vivem muito mais que nas gerações passadas, especialmente no chamado mundo desenvolvido. Evidentemente, isso é bom. Mas uma coisa é viver muito, e outra é viver com qualidade! Às vezes, os médicos executam todos os tipos de ações heroicas para manter artificialmente viva a pessoa, mas ela tem pouca ou nenhuma qualidade de vida.


Qualidade de vida não é apenas um nível aceitável de bem-estar físico; tem aplicação mais ampla. O que fazemos com os anos que nos são dados? Vivemos com um propósito e em harmonia com os outros? Vivemos em relações satisfatórias com nossos semelhantes e, acima de tudo, com o Criador? Estas são perguntas importantes para todos os que receberam o dom da vida.


A semana em resumo: A vida é um dom de Deus. Agora que temos esta vida, o que ela significa para nós? Como devemos viver? Sendo a vida um dom, estamos sob a obrigação divina de zelar por ela, tanto física como espiritualmente. Ao mesmo tempo, nossa crença em Jesus nos conduz à comunidade de outros crentes, e nos tornamos parte de uma nova família tanto no Céu como na Terra, a qual deve afetar a qualidade da vida que temos aqui e agora.


Texto extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic422009.html


Um comentário:

  1. Jesus também disse que os mandamentos se resumem a dois. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

    Se não viermos de forma a servir ao próximo, se vivermos egoisticamente, não estaremos vivendo uma vida plena.

    A vida plena é aquela em que vivemos os mandamentos de Cristo dia a dia e não apenas dentro das quatro paredes da igreja.

    ResponderExcluir