quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Alegria em tempos difíceis






“Eu lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16:33, NVI).


Uma convicção muito arraigada sugere que, se uma pessoa está passando por dificuldades, é porque deve estar fazendo algo errado ou não tem fé suficiente. Que visão cruel e fria sobre Deus! Jesus disse claramente que, nesta vida, todos teríamos dificuldades, tanto o fiel como o não crente. Por mais que amemos a história de Daniel na cova dos leões, o fato é que a maioria dos cristãos lançados aos leões foram despedaçados pelas feras. O mesmo foi com os três hebreus que sobreviveram à fornalha ardente; a maioria dos cristãos amarrados à estaca, realmente, foi queimada nela!


5. Que esperanças e que promessa podem nos ajudar em ocasiões dolorosas? 


Gl 6:9E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.


Tg 1:2-4Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.


1Pe 1:6  -  Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,


Pense na possibilidade de que muitos hoje não têm alegria simplesmente porque são egoístas. Por mais reais que sejam nossos problemas, pensando só neles, só os tornamos maiores em nossa mente. Na realidade, temos motivos para nos regozijar, não em nós mesmos, mas em Deus.


Afinal, Deus não disse que “até os cabelos todos da [nossa] cabeça estão contados” (Mt 10:30)? Pense na promessa inerente a essas palavras. Se, sabendo que nossa segurança está em Jesus, saíssemos e servíssemos aos outros em nossas ocasiões de provas, saberíamos que a autopiedade poder ser transformada em alegria por um simples ato de vontade. “Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero” (Jó 42:10, NVI).


Não importa o que você pode estar enfrentando agora, procure ajudar a alguém que, talvez, também esteja passando por uma prova difícil. Certamente você conhece alguém que precisa de ajuda, encorajamento e apoio. Como a atitude de levar os fardos de outra pessoa pode iluminar seu caminho?




Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2010/frlic312010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário