terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que o amor faz






“O amor é paciente, o amor é bondoso; ... não guarda rancor... [mas] se alegra com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece” (1Co 13:4-8, NVI).


O amor definido é o primeiro passo; o amor aplicado é o seguinte. Devemos ser cuidadosos para não dizer impensadamente que amamos; ao contrário, precisamos analisar cuidadosamente nossa maneira de viver e de aplicar os princípios do amor como são expressos na Bíblia.


2. Examine cada aspecto individual do que é o amor e pergunte: Como posso aplicar esses princípios em meu lar? 


1Co 13:4-8  -  O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; 


Pense por um momento como seriam nossos lares se, pela graça de Deus, praticássemos constantemente as qualidades do verdadeiro amor. Imagine a bênção de viver em um ambiente em que os membros da família fossem positivos e se apoiassem mutuamente. Talvez você não consiga que os outros façam isso, mas, se aplicar esses princípios, verá que efeito poderoso eles têm sobre os outros. Você não pode argumentar contra o amor; ele é a força mais poderosa de toda a criação. As pessoas podem argumentar contra sua teologia, seu estilo de vida, suas convicções, sua fé – tudo. Mas que argumento podem usar contra o amor incondicional, o tipo de amor revelado ao mundo em Jesus, o tipo de amor que podemos, por Sua graça, manifestar aos outros?

Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2010/frlic212010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário