sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Por seus frutos






Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis (Mateus 7:20).



Leituras: Lc 13:7-9Jo 11:412:2815:1-102Tm 3:5


Uma das promessas mais sensacionais do Senhor é que, se estivermos nEle e Lhe permitirmos produzir fruto em nós por intermédio de Seu Espírito, seremos realmente diferentes. Nossa vida será radicalmente transformada.


“Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2Co 5:17).


Neste trimestre, vamos estudar diversas facetas do fruto do Espírito. O plano maravilhoso da salvação nos assegura que “todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Co 3:18).


Aqueles que permanecem em Jesus sempre produzirão o fruto do Espírito. Você já imaginou que essa promessa pode realmente ser para você? A resposta é um sonoro Sim! Podemos confiar nisso mesmo: “aquele que começou boa obra em vós há de completá-la" (Fp 1:6).


Lembre-se de Suas palavras: “Vocês não Me escolheram, mas Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em Meu nome” (Jo 15:16, NVI). E a melhor notícia ainda é que o bom trabalho que o Espírito Santo está fazendo em nossa vida não é só para agora, mas para a eternidade.








“Cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto” (Lc 6:44)


Alguém já lhe perguntou se você recebeu o Espírito Santo? Normalmente, essa é a maneira de descobrir se você fala em “línguas”. Para muitos, falar em línguas é o fator determinante para saber se você demonstra ou não a habitação do Espírito. No entanto, Jesus nos adverte a não procurar certos sinais e milagres exteriores para provar qualquer coisa. Leia Sua clara advertência em Mateus 7:21-23 - "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade."  (veja também Ap 16:14  - "porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso") diz claramente que milagres inegáveis serão operados em nome de Jesus, mas isso não prova que esses são Seus seguidores fiéis.


De fato, é-nos dito que, nos últimos dias, professos seguidores de Jesus teriam uma forma de piedade mas negariam seu poder (2Tm 3:5).


1. Que trágica realidade de hoje cumpre a predição de Paulo? 2Tm 3:5  -  tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. 


“Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas” (Lc 6:43, 44).


Jesus disse que podemos conhecer uma árvore pelos frutos que produz. As pessoas se revelam não tanto pelo que professam mas pelo que são. Os dons do Espírito são dados à igreja para o ministério. O fruto do Espírito é dado aos filhos de Deus a fim de que sua vida seja transformada.


Ser um verdadeiro cristão e produzir bons frutos coloca a ênfase no ser. Um bom ator pode fazer o papel de Mahatma Gandhi, mas nunca poderá ser Mahatma Gandhi. Podemos parecer bons e até parecer fazer o bem. Mas, a menos que o Espírito Santo nos dê um novo coração, nunca poderemos ser bons.


Pense mais nessa distinção entre fazer o bem e ser bom. Primeiro, o que queremos dizer por “bom”? Segundo, uma pessoa pode fazer o bem e não ser boa? Ou pode ser boa e não fazer o bem? Pense em suas respostas.




Extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2010/frlic112010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário