terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que o amor não faz






Volte a 1 Coríntios 13:4-8, mas, desta vez, sob uma perspectiva diferente. Veja o que o amor não faz. Embora sejam declarados no negativo, na realidade, são realmente outras características positivas do amor.



3. Repasse cada um dos “negativos” de 1 Coríntios 13:4-8 e escreva os atributos positivos encontrados. Pergunte a si mesmo como você está manifestando esses aspectos do amor e como pode fazer melhor.


O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; (1 Cor. 13:4-8)

a. Não inveja =
b. Não se vangloria =
c. Não se orgulha =
d. Não maltrata =
e. Não procura seus interesses =
f. Não se ira facilmente =
g. Não guarda rancor =
h. Não se alegra com a injustiça =



Quando contemplamos o significado do amor, detalhado no capítulo do amor (1 Coríntios 13), podemos apreciar o caráter de nosso Pai celestial, que é a personificação do amor. Também podemos ver que a palavra amor, como é usada na cultura popular, fica muito longe da compreensão correta do amor de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário