quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Paciência exigida no dia a dia







Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade (paciência), suportando-vos uns aos outros em amor, (Efés. 4:1-2)


3. Leia Efésios 4:1, 2. Veja os elementos que Paulo apresenta para aqueles que devem caminhar “de maneira digna” do Senhor. Entre eles está a paciência (NVI). Como a paciência está relacionada com os outros atributos apresentados? Isto é, como se alimentam mutuamente?


A igreja é uma mistura de pessoas de várias origens e culturas. Também inclui pessoas que estão em diferentes degraus na escada da maturidade. A paciência é necessária para viver bem onde existem tantas diferenças. Para os que são maduros, é uma tentação ser impacientes para com os mais imaturos. Apesar de haverem levado anos para chegar a seu presente nível de conhecimento, frequentemente os amadurecidos estão pouco dispostos a dar aos imaturos a mesma quantidade de tempo e estudo para alcançar seu nível de conhecimento e entendimento.


4. Qual é o conselho de Paulo sobre a maneira de lidarmos com os fracos na fé? 


Rm 14:1 - Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. 

Rm. 15:1 - Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos.


A paciência na igreja é uma coisa. Mas que dizer da paciência em casa? O que nos deixa impacientes com os outros membros da família? Quanto tempo devemos orar pelos membros da família que estão fora da fé? Você conhece alguém que orou por algum familiar por muitos anos antes que a pessoa desse o coração ao Senhor? De que modos práticos podemos aprender a cultivar paciência com os familiares? Por que a morte para o eu é tão importante também nesse assunto?


Provavelmente, se pudermos ser pacientes em casa, com os que estão sempre junto de nós, seremos pacientes também com os outros.


Como o Senhor tem sido paciente com você? Como essa realidade pode ajudá-lo a mostrar paciência pelos outros? Se o Senhor o tratasse da mesma forma como você trata os outros, qual acha você que seria seu destino?





Extraído de:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2010/frlic512010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário