quinta-feira, 30 de abril de 2009

Revelação





VERSO PARA MEMORIZAR: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o Universo” (Hebreus 1:1, 2).


LEITURAS PARA ESTA SEMANA: Êx 7:1-6Sl 19:1-4Rm 1:18-202Tm 3:14-16Hb 1:1-3


Para alguns, Deus é um poder distante que, em um passado remoto, pôs o mundo em movimento mas não mais interfere com o que acontece neste planeta. Evidentemente, esse não é o Deus retratado na Bíblia, que, em lugar disso, constantemente mostrou ser um Pai amoroso, o Criador que continua a manter interesse especial por Suas criaturas. Ele é o Deus da Aliança, e busca estabelecer um laço entre Si mesmo e o povo criado à Sua imagem.


Esse Deus é um grande comunicador. Palavras humanas não podem explicar adequadamente quem é Deus, mas é muito significativo o fato de que Ele é constantemente descrito a falar com Seu povo.


Assim que Adão foi criado, Deus falou com ele. Logo depois que o primeiro habitante humano deste mundo pecou, Deus o chamou: Adão, “onde está você?” (Gn 3:9, NVI) Desde então, Deus tem falado com a humanidade de vários modos (Hb 1:1). Mesmo na página final da Bíblia, encontramos essa confirmação no chamado divino: “O Espírito e a noiva dizem: Vem!” (Ap 22:17). Nesta semana, vamos estudar vários meios que Ele usa para falar conosco hoje.


A semana em resumo: O Deus que falou e trouxe o mundo à existência, fala com todos os que estiverem dispostos a ouvir.


Texto extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2009/frlic522009.html



3 comentários:

  1. Deus nos fala de muitas maneiras. Através da leitura das Sagrada Escrituras, através da natureza tão perfeita e bela que criou, ao atender as nossas orações como fez comigo hoje.

    Deus é maravilhoso e sinto a Sua presença em minha vida todos os dias.

    Quando estamos angustiados Ele sempre nos manda um sinal de Seu conforto e seu cuidado, seja por uma palavra amiga de uma pessoa querida ou até mesmo de um perfeito estranho.

    Graças a Deus por seu amor e cuidado

    ResponderExcluir
  2. Queridos irmãos do blog a Bíblia fala, estou trasendo um presentinho para o blog é um selo, caso queira o presente passa la no blog e pega o selo, um abraço e que a paz do Senhor permaneça sobre as suas vidas.
    www.servosdeus.blogspot.com

    ResponderExcluir